10 DICAS PARA MANTER SEUS CLIENTES


1) Esteja sempre atento ao cliente o que ele valoriza e está disposto a pagar.

2) Mantenha contatos periódicos com os clientes fazendo pesquisas.

3) Ouça reclamações com atenção e procure recuperar um atendimento mal feito.

4) Conheça muito bem o seu produto/serviço e transmita segurança na hora de vender.

5) Tenha clara a imagem e o posicionamento que quer passar da sua empresa e se empenhe para que todos os funcionários façam o mesmo.

6) Transmita a seu funcionário a importância de um bom atendimento e o reflexo deste na imagem da empresa junto aos clientes.

7) Procure ligar para o cliente no dia de seu aniversário ou no dia de sua profissão por exemplo.

8) Informe o cliente das promoções, lançamentos das novidades, faça com que ele tenha desejo de negociar com você novamente.

9) Procure o relacionamento.

10) Procure sempre ouvir a opinião dos seus clientes, saber o que eles consideram bom e ruim na sua empresa, seus pontos fortes e fracos.

Fonte: Adaptado da cartilha do Empreendedor Individual – Marketing – Sebrae/PR

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