2) PESQUISA DE MERCADO

O QUE É
Conjunto de atividades que têm por finalidade a descoberta de novos conhecimentos no domínio de determinada área, investigação ou indagação minuciosa com o objetivo de proporcionar o crescimento da empresa. Por meio dela é possível obter visão ampla e específica dos caminhos a tomar em seu empreendimento. Permite conhecer seu público alvo, as peculiaridades do seu negócio, melhorar as vendas, estoque e analisar a concorrência entre outros fatores que permeiam a empresa, procurando diminuir os riscos do empreendedor na sua ideia e até mesmo na decisão final de prosseguir ou não com sua ideia inicial. Esse serviço pode ser utilizado antes mesmo de iniciar seu negócio, quando a empresa ainda é apenas uma ideia em sua mente, ou após a empresa aberta, para melhorar seu desempenho e produtividade.

COMO ATUAMOS
Você nos envia detalhadamente o que deseja empreender, preenchendo o formulário que se encontra no item abaixo “O QUE VC DEVE NOS ENVIAR”, com esses dados podemos auxiliá-lo, por meio da elaboração de uma pesquisa direcionada ao seu segmento de negócio. Os dados enviados são os dados primários, ou seja, da pesquisa de campo, bem como os dados secundários, que têm como objetivo principal delinear sobre clientes, fornecedores, concorrentes, ponto comercial, bem como, produto no caso de indústria e serviços no caso de prestação de serviço.

O QUE VC DEVE NOS ENVIAR - Questionário Pesquisa de Mercado - Clique Aqui!
Para podermos assessorar melhor sua empresa há necessidade de que nos forneça alguns dados do seu negócio, favor responder os dados solicitados abaixo.

Os dados serão analisados e compilados para que possamos direcionar a melhor orientação para a sua empresa.

Fique tranquilo! Seus dados serão armazenado em local restrito e controlado e são considerados informações sigilosas.

Agradecemos os dados disponibilizados. Em breve você receberá mensalmente lembretes, dicas e planilhas para sua empresa crescer ainda mais e melhor.

PESQUISA DE MERCADO

A Pesquisa de Mercado tem como objetivo analisar se existe viabilidade mercadológica para colocar os produtos e ou serviços no mercado, a que preço, com que diferencial, em qual localização, pesquisando os riscos diminuem bastante. Portanto, mãos a obra.

1º) Você deve definir quem são os clientes alvo ou foco;

2º) Aplique o questionário a seguir seguindo as instruções: Pesquisar as cinco quadras ou quarteirões onde a empresa irá funcionar ou já funciona, para as pessoas que ali residem e mais a aplicação do questionário para 30 possíveis clientes transeuntes passantes.

Questionário para empresas Comerciais – Pesquisa dos Clientes

1) Que tipo de comércio na sua opinião falta na Região, aquele que você procura e não encontra?

2) Você compraria o(s) nosso(s) produto(s)? Liste ou cite o(s) produto(s):

□ SIM □ NÃO – Por Que?

3) O que você considera mais importante na hora da compra?

□ Preço   □Atendimento   □ Qualidade   □ Condições de Pagamento   □ Localização   □ Estacionamento

□ Variedades   □ Outras – Quais?

4) Com que frequência costuma comprar?

□ Diária   □ Semanal   □ Mensal   □ Outras – Citar:

5) Qual a quantidade que costuma adquirir?

6) Qual o preço que costuma pagar pelo produto?

Produto:                                Preço R$

7) Onde costuma comprar estes produtos atualmente?

Nome da Loja:

O local está próximo ao seu estabelecimento:

8) Qual o fator mais importante que levaria você a mudar de loja?

□ Preço   □ Qualidade   □ Atendimento   □ Entrega a domicilio   □ Condições de Pagamento

□ Outros – Quais?

9) Você prestigia o comércio local?

□ SIM   □ NÃO – Por que?

Pesquisa dos Concorrentes

Agora você responde a respeito dos seus concorrentes, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus concorrentes?

□ SIM   □ NÃO – Por que?

2) Você sabe quais são os seus concorrentes e onde estão localizados?

□ SIM   □ NÃO

3) Você pesquisa seus concorrentes?

□ Locais   □ Fora da sua área de atuação também

4) O que você busca pesquisar junto aos concorrentes?

□ Preço   □ Variedade dos produtos   □ Localização   □ Atendimento   □ Promoções   □ Visual/ Fachada

□ Estacionamento   □ Outros – Quais?

5) Qual é o seu DIFERENCIAL em relação aos seus principais concorrentes?

□ Preço   □ Atendimento   □ Entrega a domicílio   □ Variedade dos Produtos
□ Estrutura Física (Visual, Ar condicionado, Estacionamento)   □ Outros – Quais?

Pesquisa dos Fornecedores

Agora você responde a respeito dos seus fornecedores, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus fornecedores?

□ SIM   □ NÃO – Por Que?

2) Quantos fornecedores Pesquisa?

□ 01     □ 02     □ 03   □ Mais que 3 – Quantos?

3) Como pesquisa seus fornecedores?

□ Telefone   □ Via e-mail   □ Convida eles para virem até você   □ Outras formas – Quais?

4) Qual o fator mais importante para você decidir a compra?

□ Preço   □ Qualidade   □ Tempo de Entrega   □ Prazo de Pagamento   □ Outros – Quais?

Questionário para empresas Prestadoras de Serviços – Pesquisa dos Clientes

Defina quem são os seus potenciais clientes e aplique o questionário a seguir, pode ser pessoalmente ou via telefone, para uma amostra de 30 potenciais clientes:

1) Quais serviços você utiliza?

□ Conserto/ Manutenção   □ Salão   □ Pet Shop   □ Manicure   □ Pedreiro   □ Eletricista   □ Encanador

□ Outros – Descreva:

2) O que considera mais importante para contratação de serviços?

□ Preço   □ Qualidade   □ Atendimento   □ Prazo de Entrega     □ Condições de Pagamento

□ Outros – Quais?

3) Qual o critério utilizado por você para procurar um prestador de serviço?

□ Indicação de alguém   □ Internet   □ Proximidade     □ Outros – Quais?

4) O que levaria a mudar de prestador de serviço?

□ Preço   □ Qualidade   □ Atendimento   □ Prazo de Entrega     □ Condições de Pagamento

□ Outros – Quais?

5) Descreva o seu DIFERENCIAL em relação aos seus concorrentes e veja o que os seus futuros clientes acham?

□ Experimentariam   □ NÃO – Por Que?

Pesquisa dos Concorrentes

Agora você responde a respeito dos seus concorrentes, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus concorrentes?

□ SIM   □ NÃO – Por que?

2) Você sabe quais são os seus concorrentes e onde estão localizados?

□ SIM   □ NÃO

3) O que você busca pesquisar junto aos seus concorrentes?

□ Preço   □ Atendimento   □ Diferencial dos Serviços   □ Outros – Citar:

4) Qual é o seu DIFERENCIAL em relação aos seus principais concorrentes?

□ Preço   □ Atendimento   □ Qualidade dos Serviços     □ Outros – Quais?

5) Quantos concorrentes Pesquisa?

□ 01       □ 02     □ 03   □ Mais que 3 – Quantos?

6) Como pesquisa seus concorrentes?

□ Telefone   □ Pessoalmente   □ Através dos Clientes   □ Outras formas – Quais?

 

Pesquisa dos Fornecedores

Agora você responde a respeito dos seus fornecedores, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus fornecedores?

□ SIM   □ NÃO – Por Que?

2) Quantos fornecedores Pesquisa?

□ 01       □ 02     □ 03   □ Mais que 3 – Quantos?

3) Como pesquisa seus fornecedores?

□ Telefone   □ Via e-mail   □ Convida eles para virem até você   □ Outras formas – Quais?

4) Qual o fator mais importante para você decidir a compra?

□ Preço   □ Qualidade   □ Tempo de Entrega   □ Prazo de Pagamento   □ Outros – Quais?

Questionário para empresas Industriais – Pesquisa dos Clientes

Defina quem são os seus potenciais clientes e aplique o questionário a seguir, pode ser pessoalmente ou via telefone, para 30 potenciais clientes:

1) Você conhece o produto que produzimos?

□ SIM   □ NÃO

2) De quem sua empresa compra atualmente?

3) Qual o valor que paga atualmente?

4) Qual a quantidade que adquiri por mês?

5) O que considera mais importante na hora da compra?

□ Preço   □ Qualidade   □ Tempo de Entrega   □ Prazo de Pagamento   □ Outros – Quais?

6) O levaria sua empresa a mudar de fornecedor?

□ Preço   □ Qualidade   □ Tempo de Entrega   □ Prazo de Pagamento   □ Outros – Quais?

7) Cite o seu diferencial, ou o que pretende oferecer e descreva o que este cliente achou:

□ Compraria   □ Experimentaria   □ Não compraria – Por Que?

□ Outras – Descreva:

Pesquisa dos Concorrentes

Agora você responde a respeito dos seus concorrentes, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus concorrentes?

□ SIM   □ NÃO – Por que?

2) Você sabe quais são os seus concorrentes e onde estão localizados?

□ SIM   □ NÃO

3) O que você busca pesquisar junto aos seus concorrentes?

□ Preço   □ Atendimento   □ Diferencial dos Serviços   □ Outros – Citar:

4) Qual é o seu DIFERENCIAL em relação aos seus principais concorrentes?

□ Preço   □ Atendimento   □ Qualidade dos produtos     □ Outros – Quais?

5) Quantos concorrentes Pesquisa?

□ 01       □ 02     □ 03   □ Mais que 3 – Quantos?

6) Como pesquisa seus concorrentes?

□ Telefone   □ Pessoalmente   □ Através dos Clientes   □ Outras formas – Quais?

Pesquisa dos Fornecedores

Agora você responde a respeito dos seus fornecedores, conforme questionário a seguir:

1) Você pesquisa seus fornecedores?

□ SIM   □ NÃO – Por Que?

2) Quantos fornecedores Pesquisa?

□ 01       □ 02     □ 03   □ Mais que 3 – Quantos?

3) Como pesquisa seus fornecedores?

□ Telefone   □ Via e-mail   □ Convida eles para virem até você   □ Outras formas – Quais?

4) Qual o fator mais importante para você decidir a compra?

□ Preço   □ Qualidade   □ Tempo de Entrega   □ Prazo de Pagamento   □ Outros – Quais?

O QUE NÓS LHE OFERECEMOS
Conforme dados disponibilizados na pesquisa de dados secundários para sua região, podemos disponibilizar: População, idade, nº de residências, comércio, indústria e serviços existentes na região, nº de veículos que circulam pelo local e outras informações relevantes a cada empreendimento conforme dados fornecidos ao preencher o formulário. Faremos a tabulação e enviaremos relatórios com as devidas considerações mediante o que se buscou pesquisar, a ponto de balizar seu negócio, diminuído os riscos e procurando dar um rumo correto de atuação para sua empresa.

CUSTO
R$ 500,00

PRAZO DE EXECUÇÃO
10 dias após o recebimento de dados enviados.

COMO REALIZAR SEU PAGAMENTO
Via depósito bancário ou pelo Pag Seguro. Verifique outras opções de serviços para assessorar sua empresa na página inicial e adquira outros benefícios para sua empresa!

 

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