Mês 10 – Promoção de Venda


                                 

PROMOÇÃO DE VENDA

Há um provérbio popular que diz: “A propaganda é a alma do negócio”, e, realmente, ele tem toda a razão, pois se não divulgarmos o produto aos clientes eles não saberão da sua existência e não poderão adquiri-lo.

Quando você deverá promover seus produtos ou serviços? SEMPRE!

Promover significa colocar em EVIDÊNCIA, dar posição de DESTAQUE, fazer com que as pessoas possam: Conhecer, Experimentar, Testar, Degustar, Obter Vantagens ou Descontos, Ganhar Brindes e outras coisas que façam com que seu negócio não entre na rotina.

Esteja atento para levar novidades que estimulem seus clientes, utilize diversos canais de comunicação, como: Panfletos, Cartazes, Faixas, Banners, Anúncios, Propaganda, Publicidade, Patrocínios, Outdoor, Mala Direta, Televendas, E-mail, Torpedos, WhatsApp, cesto na frente da loja e tantas outras.

Não se esqueça também da Internet, ficar fora é deixar oportunidades de lado;

Promova sempre o relacionamento, informe das promoções, dos lançamentos, das novidades aos seus clientes.

As promoções servem para mobilizar e fidelizar os clientes, aumentado suas vendas e o lucro.

As promoções podem ser importantes ações para aproveitar oportunidades trazidas pelas datas comemorativas, assim como podem ser uma boa opção para aumentar suas vendas em períodos normais do ano, como em meses onde o movimento é menor.

Estas ações podem se traduzir em vantagens, tais como:

• Ganhar dinheiro com a venda de itens que estão parados no estoque;

• Aumentar as vendas em períodos de baixa das vendas;

• Aproveitar melhor as oportunidades trazidas pelas datas comemorativas;

• Prever melhor a entrada de dinheiro no caixa, uma vez que a promoção estimula o cliente a comprar, reduzindo a incerteza de quando ele deseja comprar;

• Atração de novos clientes para seu negócio; e

• Fortalecer a marca de seu negócio para o cliente.

Acompanhe cada promoção, anotando sempre os pontos positivos e os negativos para no final verificar o real resultado, não incorrendo em erros nas futuras promoções.

Nunca confundir ou pensar que promoção é sinônimo de desconto.

E, Investir em meios de divulgação que não são os mais apropriados para o tipo de promoção prevista.

Como sempre tudo depende do planejamento e nós da MEU NEGÓCIO PASSO A PASSO, estamos a sua disposição para também atender na questão PROMOÇÃO, complemente seus conhecimentos lendo também outro artigo disponibilizado por nós o de PREÇO DE VENDA.

 

DICA

 Você conhece o 5 P’s?

Preço / Público Alvo (Pessoas) / Produto / Promoção / Praça (Ponto

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